Todo mundo sabe que uma imagem vale por mil palavras. Quem nunca saiu com aquela cara de quem acabou de acordar na carteira de identidade? Ou saiu todo esquisito no crachá da firma? É um problema bastante comum e que pode ter consequências importantes. 

Aqui na Oddie não é diferente, e uma boa foto de perfil pode ser a diferença entre você conseguir um cliente ou não. Então continue lendo para saber como tirar as melhores fotos para o seu perfil!

1. Inclua seu rosto inteiro na foto

Essa dica não podia faltar né? Quanto mais clara estiver a foto, melhor vai ser para o seu cliente te identificar! Tudo bem que tem umas fotos que ficam muito legais cortando o rosto, mostrando só um pedaço, mas essa ideia não é boa para um perfil profissional que nem o da Oddie. Encaixa direitinho seu rosto para ele aparecer todinho na foto. 

Além disso, pega outra dica: um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, viu que sorrir na foto faz com que as pessoas ganhem mais curtidas e comentários. Então já sabe né? Capricha no sorrisão na hora da foto do perfil!

2. Luz natural

Essa dica é boa principalmente por conta das cores e da clareza da foto. Uma foto com luz muito clara, como a de flash, pode criar muita sombra e não dá para ver seu rosto direito. 

Na luz natural, é mais difícil disso acontecer, mas preste atenção nas sombras também! Tirar a foto exatamente de frente para o sol também vai encher seu rosto de sombra. O ideal mesmo é tirar a foto de manhã, quando a iluminação é menos direta.

3. Presta atenção ao seu redor

O fundo de uma foto também faz muita diferença. Se você tira a foto com um fundo colorido, às vezes o fundo chama mais atenção que o seu rosto. O ideal mesmo é ter um fundo simples para a sua foto, que nem uma parede clara, mas pode ser com qualquer fundo que não vá ficar competindo com seu rosto pelo lugar de destaque.

4. Presta atenção nas suas roupas

O negócio é você escolher a roupa que você acha que vai ficar melhor na foto. Por mais que a foto não vá pegar sua roupa inteira, lembre que ela provavelmente vai pegar seu pescoço, seu ombro e o início do tronco. 

Para você achar sua foto top mesmo, você tem que escolher aquela roupa que combine contigo. Vai lá no armário e pega sua camisa preferida, ou sua roupa de trabalho, e manda ver!

5. Foto de perfil é foto de rosto

Muitos colegas profissionais não colocam o rosto na foto de perfil do WhatsApp, por exemplo, porque acham melhor aproveitar aquele espaço para já colocar a foto de um serviço bem feito. Mas isso muitas vezes acaba mais atrapalhando do que ajudando. O cliente entra em contato e não tem certeza se está falando com aquele profissional que o amigo dele indicou. 

Por isso, lembra sempre: foto de perfil é foto de rosto! É foto de identificação, é foto do crachá!

Fácil demais não é? Diz aí! Com essas dicas super simples você garante uma foto excelente pro cliente te encontrar na nossa lista de resultados e já sai na frente! Já pensou aquela foto bonitona no seu cartão de visitas digital da Oddie quando você compartilhar ele no WhatsApp? 

Inclusive é bom aprender, hein? Clica aqui pra ver como que faz! Já tira a câmera aí e começa a experimentar. Escolhe a melhor foto que a gente quer ver você bombando lá na nossa lista de resultados!