divulgar trabalho de fotografia

Divulgar seu serviço de fotografia nunca foi tão fácil quanto nos dias de hoje, porém, é preciso saber como fazer isso. Usar os canais corretos, além de saber como aumentar o seu alcance, é essencial para conseguir sucesso em sua empreitada.

Por mais que em um primeiro momento possa parecer complicado divulgar o seu trabalho, no momento atual, é muito simples. Com a ajuda da internet, além dos métodos tradicionais de propaganda, essa tarefa não é tão difícil quanto já foi há tempos atrás.

E para conferir algumas dicas de como divulgar o seu trabalho de fotografia de maneira simples, não deixe de ler o artigo que preparamos a seguir!

O poder das redes sociais para seu serviço de fotografia

A maneira mais simples de começar a divulgar seu trabalho de fotografia é usando as redes sociais para isso. É interessante, para quem trabalha na área, começar a criar perfis nos principais sites, para ser encontrado por quem está interessado no seu serviço.

A quantidade de pessoas que usam redes sociais só aumenta, e se você quer mostrar seu trabalho, lá é o melhor lugar. Para isso, basta criar o seu perfil, fazer amizades com pessoas conhecidas e desconhecidas, e fazer as postagens das fotos que tirar.

Aqui na Oddie, a gente entende o poder das redes sociais e por isso mesmo incluímos a funcionalidade de links externos. Desse jeito, fica fácil adicionar ao seu perfil da Oddie todas as suas redes sociais, principalmente a mais importante para o profissional de fotografia: o Instagram.

Busque por parcerias e não esqueça o tradicional

Outra forma de divulgar o seu trabalho de fotografia é buscando parcerias com pessoas da região. Mesmo se você for iniciante, oferecer alguma comissão por indicação, ou ainda desconto para trabalhar em eventos, já é um bom começo a ser tomado.

Além disso, os métodos de propaganda tradicional não devem ser deixados de lado. Os cartões, onde é possível conferir as informações dos seus serviços, além de telefone para contato, são boas formas de mostrar o seu trabalho para outras pessoas. Mas lembre-se: da mesma forma que a fotografia digital veio pra ficar, o Cartão de Visitas Digital da Oddie também! Fica muito mais fácil divulgar seu serviço assim.

No mais, também não deixe de lado o boca-a-boca, muito efetivo no momento de trazer atenção para o seu negócio. Peça indicações de clientes, pois isso vai fazer com que mais pessoas passem a acompanhar o seu trabalho com um olhar mais próximo. O jeito mais fácil de potenciais clientes verem recomendações passadas é na sua seção de avaliações do seu perfil da Oddie.

Mostre o seu serviço de fotografia em outras plataformas

Além dos dois métodos já apresentados, outra dica para divulgar seu trabalho de fotografia é usar plataformas para quem trabalha nesse meio. A Oddie é uma plataforma especializada em mostrar o serviço de profissionais autônomos para outras pessoas.

Isso faz com que o seu trabalho seja visto por um número maior de pessoas, sem a necessidade de muito trabalho. Para isso, basta criar o perfil na nossa plataforma, e esperar até que a sua visibilidade aumente, contanto que você faça postagens frequentes.

No mais, todos esses métodos são eficazes e essenciais para quem deseja aumentar o seu alcance dentro da internet. A divulgação do trabalho deve ser firme, e por isso, não deixe de realizar postagens frequentes nos mais diversos canais, para garantir que será visto.

Nosso texto fica por aqui, mas se você quer mostrar o seu serviço para o mundo, não deixe de se cadastrar na Oddie para divulgar suas fotografias de graça na internet!