A gente sabe que quase todo mundo tem que ver pra crer quando se trata de negócio. As pessoas querem ter alguma idéia do que o profissional é capaz antes de contratar. Sabendo disso, a gente colocou um portfólio no seu perfil da Oddie para você colocar as fotos do seu trabalho.

As fotos de portfólio servem pra você mostrar o que você faz de melhor! Assim que você compartilhar seu cartão de visitas virtual, o cliente vai  entrar no seu perfil e ver na hora! Quanto mais foto você tiver no seu perfil, mais alto você aparece nas buscas. A gente já falou como você pode tirar a melhor foto pro seu perfil aqui nesse post, mas agora vamos te dar dicas de como tirar a melhor foto possível do seu trabalho. Acompanha aí!

1.Presta atenção na luz

Quanto mais luz tiver, melhor vai ficar a sua foto, então confere a clareza do ambiente! A gente já deu a dica de que a luz natural é a melhor que tem, mas como estamos falando de trabalho, você pode usar a luz artificial mesmo. Vale acender todas as luzes do ambiente, mas se for fazer isso, presta atenção nas sombras, pra elas não escurecerem seu trabalho.

2. Antes e Depois

Essa dica é boa principalmente se a gente for pensar nos clientes. É lógico que o resultado final já dá uma boa ideia da qualidade do seu serviço, mas ver o estado que tava antes com certeza ajuda e muito! O cliente consegue ver toda a sua capacidade de resolver um problema muito grande!

Pensa só: antes um quadro de luz bagunçado e depois o mesmo quadro todo arrumado. Antes uma parede desbotada e suja e depois a mesma parede super bem pintada. Tem vários antes e depois que a gente consegue imaginar se a gente for lembrar da nossa lista de atividades.

3. Limpa o beco

Tudo bem! Você foi lá, cumpriu o serviço e tá tinindo! Inclusive foi um dos melhores que você já fez. Mas todo o resto da casa tá bagunçado. É resto de tinta no chão, é resto de massa no canto da parede, pedaço de piso quebrado. Isso aí não vai pegar bem pro cliente. 

Toma cuidado e arruma tudo antes de tirar a foto. Primeiro porque você já tem que ter organização de todo jeito, e segundo pra foto sair bem arrumada. Assim o cliente vê que você resolve o problema sem criar outro de bagunça! 

4. Teste posições diferentes

Na hora de tirar a foto, tem um monte de coisa que pode mexer na qualidade do resultado que a gente nem faz ideia. Um profissional de fotografia treinado tem a manha e sabe sacar qual a melhor posição, mas pra maioria das pessoas que não tem esse treinamento, o que vale é testar!

Brinca mesmo! Tira a foto de um lado, tira do outro, tira por baixo, tira por cima, vê qual que fica melhor. As vezes é uma bobeirinha que a gente nem percebe que faz toda a diferença na hora de tirar.

5. Mostre seu trabalho todo

Já que tá tirando foto do seu trabalho, presta atenção pra não cortar nada. Tenta pegar seu trabalho todo na foto pra não deixar nenhum pedaço importante de fora! Coloca seu trabalho bem no meio da foto, pra pegar ele todinho. 

Falando nisso, talvez seja uma boa você também se incluir na foto, pro cliente ver que foi você quem fez quando for procurar um profissional na Oddie, mas toma cuidado pra não tirar a atenção do seu trabalho!
Se ligou? Agora manda ver! A gente tem certeza que você já manda bem no seu serviço, mas agora a gente quer ver você mostrando ele pro mundo. Estamos doidos pra ver um monte de fotos bonitas nos perfis dos profissionais Oddie!