importância do fluxo de caixa para o eletricista é grande, afinal, acaba influenciando em seu lucro. Por isso, é essencial que os profissionais da área compreendam que como esse aspecto é indispensável, no momento de fechar as contas do mês.

Por causa disso, a equipe da Oddie elaborou um artigo para falar mais sobre a importância desse fluxo. No artigo a seguir, será possível conferir o porquê do fluxo ser tão necessário para que as despesas do eletricista não fiquem no vermelho.

Quer conferir alguns dos pontos que mostram a importância do fluxo de caixa para o eletricista? Então confira o artigo a seguir!

Fluxo de caixa garante a compra de EPI

A importância do fluxo de caixa para o eletricista é enorme, e já podemos notá-la quando falamos de EPIs. Os equipamentos de segurança são essenciais para um trabalhador que lida diretamente com altas voltagens de energia em seu cotidiano.

É impossível realizar a compra dos equipamentos de segurança sem um fluxo de caixa eficiente. Sem ele, não é possível comprar os materiais corretos, o que coloca o seu trabalho em risco, e vai acabar afetando o seu lucro como trabalhador.

Evita imprevistos financeiros

O eletricista que tem um fluxo de caixa controlado, consegue enfrentar problemas financeiros mais facilmente. É impossível não lidar com imprevistos na jornada empreendedora, porém, existe forma de torná-los menos perigosos. E o controle financeiro é um poderoso aliado.

O importante aqui é se organizar e entender que nem todo dinheiro que entra representa lucro. Em muitos casos, o valor é voltado para a compra de equipamentos, ou pagamento de contas. Por isso, atualize o fluxo de caixa sempre que possível, para evitar a ilusão financeira.

Ajuda a separar despesas pessoais das profissionais

Contar com um fluxo de caixa atualizado é interessante para te ajudar a organizar as finanças. De maneira básica, podemos dizer que ele te ajuda a separar as despesas pessoais das profissionais. Isso porque a organização evita a mistura entre ambos.

E isso, também, é extremamente importante, apesar de muitos não saberem disso. Evitar usar o dinheiro da empresa para pagar contas pessoais, por exemplo, ajuda a desenvolver a empresa. Fazer a distinção entre ambos é necessário para o seu sucesso pessoal e profissional.

Fluxo de caixa do eletricista garante o seu futuro

importância do fluxo de caixa para o eletricista é grande, como podemos notar até aqui. De maneira resumida, podemos dizer que ele, de certa forma, garante o futuro do trabalhador. Isso porque fazer isso é importante para organizar as finanças.

Quem não tem as finanças organizadas acaba sofrendo por conta da falta de preparo financeiro. Caso necessite comprar um equipamento para atuar, mas não tenha condições, isso acaba afetando o seu lucro no momento de fechar as contas do mês.

Uma última dica

Para controlar seu fluxo de caixa, é muito importante que você tenha registro das suas entradas e saídas de dinheiro. A melhor forma de fazer isso é tendo controle dos seus orçamentos e recibos.

Pensando nisso, a Oddie construiu uma ferramenta para fazer exatamente isso! É super fácil! Para aprender como faz, é só conferir a explicação da Nat:

É muito importante prezar pelo fluxo de caixa, e garantir que o mesmo aconteça da maneira correta. Nosso artigo fica por aqui. Esperamos que tenha entendido como essa prática é tão importante para o bolso do eletricista.

Contudo, se você é eletricista ou trabalha de maneira autônoma, não deixe de acessar a Oddie para divulgar o seu trabalho de forma gratuita!