ganhar mais clientes

Usar o celular para ganhar mais clientes é algo comum nos dias de hoje, porém, muitas pessoas não sabem como realizar essa tarefa. Porém, para quem já está familiarizado com as ferramentas digitais, essa missão não chega a ser realmente complicada.

No entanto, ainda assim, é preciso disposição para responder os clientes, além de fazer o uso correto das plataformas disponíveis. E para te ajudar a tomar as decisões corretas em seu smartphone, nós preparamos o artigo a seguir com orientações especiais para você.

Para descobrir como usar o celular para ganhar mais clientes para o seu negócio, não deixe de ler o artigo abaixo!

Seja mais presente na vida do seu cliente

Uma forma efetiva de usar o seu celular para ganhar dinheiro é utilizar ele como ferramenta para se aproximar do seu cliente. Para isso, é recomendado criar perfis em redes sociais, para que vocês possam interagir de maneira mais íntima. Entretanto, o melhor lugar para se ter um perfil profissional é a Oddie, porque tem todas as ferramentas que você precisa para divulgar seu trabalho.

Por mais que possa parecer pouco, quando um profissional responde aos questionamentos de um cliente, ela melhora a relação entre os dois lados. Se a resposta for rápida, melhor ainda para a sua venda, pois isso demonstra interesse para o cliente.

No mais, é interessante estar presente em diferentes redes sociais, para deixar a conversa com outras pessoas mais fácil. Além disso, não deixe de interagir e responder quando for solicitado, pois o bom atendimento é bom para atrair mais clientes.

Uma ligação pode ser o diferencial para ganhar mais clientes

As ligações parecem ter ficado no passado, porém, ainda podem ajudar a solucionar uma série de problemas básicos. Em muitos casos, ligar para o seu cliente pode ser muito mais simples do que ficar conversando com ele durante horas em um aplicativo.

Apesar da gente usar muito mais as mensagens do que as ligações, uma chamada para o seu cliente pode fazer toda a diferença. Por mais que esse método tenha sido menos usado recentemente, ainda assim, pode ser muito útil em diferentes estratégias.

Porém, é claro, as ligações só devem ser usadas se for confortável para o seu cliente. Por isso, pergunte para ele, antes, se ele quer fechar o negócio por ligação, para ajustar algum detalhe que precise de alguma atenção extra por parte dos envolvidos.

Use ferramentas específicas para ganhar mais clientes

O celular já permite o uso de várias ferramentas muito boas para ajudar no trabalho. O WhatsApp Business para entrar em contato, a agenda para se organizar, e aplicativos de organização financeira tem feito a diferença no trabalho de muita gente.

Dessa forma, procure por ferramentas específicas ajustadas ao seu trabalho para facilitar sua vida! Dessa forma o celular vira uma caixa de ferramentas e pode ser um diferencial na hora de ganhar mais clientes! Um grande exemplo é o Cartão de Visita Digital da Oddie, que é compartilhável por WhatsApp e resolve o problema de divulgação pelo aplicativo!

Uma outra dica importante nesse respeito é convidar colegas de profissão a compartilharem da mesma ferramenta que você. Se todos utilizam uma mesma ferramenta, fica mais fácil dela ser melhorada e do cliente se acostumar com o uso dela.

Deixe claro que o cliente pode acabar com a conversa

Por mais que possa parecer contraditório, para ganhar mais clientes no celular, encerrar conversas pode ser crucial. Deixar claro para a pessoa que ela pode encerrar o contato assim que puder é uma excelente forma de garantir o seu conforto.

Por isso, sempre deixe claro para o seu cliente que ele pode encerrar a conversa sempre que quiser realizar esse processo. Como dissemos, isso ajuda a deixá-lo confortável, o que aumenta as chances de ele retomar um contato com você no futuro.

Mesmo que o negócio não seja fechado agora, no futuro, você pode conseguir ganhar mais clientes por conta dessa sua postura. Por isso, além de tratar as pessoas com respeito, e da forma como gostaria de ser tratado, saiba o momento de encerrar o contato.

Nosso texto termina aqui, mas se você tem interesse em ganhar mais clientes de forma simples, não deixe de acessar a Oddie para mostrar seu trabalho para milhares de pessoas de maneira gratuita!