divulgar seus serviços pretação de serviços online

Divulgar seus serviços é tarefa diária de todo trabalhador autônomo, porém, nem todos sabem fazer isso da maneira correta. Existem diversos erros que são cometidos e que atrapalham a conquistar um maior número de clientes.

Os erros mais comuns são vistos aos montes, e, muitas vezes, o profissional nem sabe que está cometendo um equívoco. Isso, além de atrapalhar o trabalhador, ainda pode fazer com que a sua reputação seja manchada na internet.

Para isso, a equipe da Oddie preparou esse artigo para te ajudar a descobrir quais são os erros mais comuns na hora de divulgar seus serviços

Deixar o seu cliente falando sozinho

Se você vai divulgar seus serviços, é preciso estar ciente de que vai ser necessário responder as pessoas. Divulgar apenas por fazer, sem levar em consideração o contato dos clientes, é um erro que você não pode cometer.

Sabendo a importância que o contato do cliente tem, a Oddie foi toda pensada para facilitar ao máximo o seu papo com o cliente. É por isso que quando um cliente encontra seu perfil, ele consegue falar direto com você no WhatsApp.

Quando você deixa alguém sem resposta, aquele cliente não tem mais nenhuma chance de te contratar. Por isso, para não ser prejudicado por um comportamento desses, não deixe os seus clientes no vácuo e sempre busque dar uma resposta rápida para eles.

Ter um perfil vazio nos sites que ajudam a divulgar seus serviços

Outro erro comum na hora de divulgar seus serviços é não ter um perfil ativo na Oddie. Se você mostra seu trabalho nas redes sociais, é preciso postar alguns dos seus serviços com frequência lá, para não parecer um perfil abandonado.

Se o seu perfil parece abandonado, muitos possíveis clientes desistem de conversar contigo, pois entendem que você não trabalha mais. Para evitar isso, não deixe de postar os resultados dos seus trabalhos em redes sociais e no seu perfil da Oddie.

Não postar fotos dos serviços na hora de divulgar seus serviços

Você pode falar sobre os seus serviços, mas se você não posta fotos, poucos vão acreditar em sua capacidade. Essa dica é válida para te ajudar a conquistar quem ainda não conhece o seu trabalho, e precisa de provas das duas capacidades como profissional.

Por isso, ao finalizar um trabalho, tire uma foto para que você possa postar ela no seu perfil da Oddie depois, para atrair novos clientes. Não cometa o erro de divulgar seus serviços sem fotos, pois elas são muito importantes na internet e fora delas.

Não deixar os seus contatos fáceis para o cliente

Você faz a divulgação de serviços da forma certa, muitas pessoas se interessam, porém, não sabem como conversar com você. Esse erro é mais comum do que você imagina, e é repetido aos montes, por empresas grandes e também trabalhadores autônomos.

Como você já deve imaginar, isso dificulta a sua comunicação com o cliente, o que faz com que ele vá procurar por outra pessoa. Ou seja, você acaba perdendo uma chance de fechar um novo negócio porque deixou de colocar o seu número de telefone de forma visível.

Para evitar isso, como já dissemos, não deixe de adicionar uma forma de contato clara para os seus clientes. Dessa forma, você consegue garantir que os seus clientes saibam como conversar com você, a sua divulgação de serviços começa a ser mais efetiva.

No mais, se você quer conhecer um site para divulgar seu serviço da forma correta, acesse a Oddie e comece a se mostrar para seus clientes de forma gratuita!