descubra quanto custa uma faxina diaria

Descobrir quanto custa uma faxina diária é essencial para se precaver e conseguir pagar pelos serviços de um profissional de limpeza. Esse mercado movimenta muito dinheiro, e os valores praticados podem variar de acordo com uma série de fatores.

Por esse motivo, é muito importante estar atento a alguns motivos que fazem com que o preço acabe mudando. A seguir, vamos te apresentar os principais fatores que alteram o preço da faxina, além do valor médio que é cobrado atualmente. Confira!

Região do serviço afeta o preço da faxina

Antes de descobrir quanto custa uma faxina diária, é preciso discutir sobre o que influencia no preço desse serviço. A região onde você mora, por exemplo, acaba fazendo com que os valores cobrados acabem mudando bastante.

Para quem mora em grandes centros, é preciso saber que os valores são mais caros do que o comum. Já para quem não vive nessas regiões, o preço costuma ser mais baixo.

Quantidade de cômodos do local

Outro ponto que influencia no orçamento da faxina é a quantidade de cômodos no móvel a ser limpo. Caso a casa tenha 8 cômodos, por exemplo, é bem provável que os valores sejam maiores do que o comum.

Por isso, saiba que quanto maior o local a ser limpo, mais cara será a faxina. É justo que o contratante remunere o prestador de serviço com um valor justo, e por isso, essa alteração de valores é tão comum.

Alimentação e transporte também influenciam no valor da faxina

Outro fator que acaba influenciando no preço da faxina diária é a alimentação e o transporte do trabalhador. Quem realiza a limpeza também precisa se alimentar e se locomover, e é necessário que o contratante saiba que esse gasto sairá do seu bolso.

Alguns profissionais de limpeza, inclusive, já inserem o valor da alimentação e do transporte no orçamento, para facilitar o entendimento dos valores. No mais, antes de contratar alguém para fazer a faxina, não deixe de perguntar antes quais são os valores relacionados a esses dois temas.

Valor médio da faxina diária atualmente

No fim, vamos falar sobre quanto custa uma faxina diária, apresentando os valores médios cobrados. O preço pode variar por conta de uma série de fatores, por isso é impossível dar um número definitivo quanto a isso.

No entanto, é possível dizer que o preço médio para que uma faxina seja realizada são os seguintes atualmente:

  • preço para locais afastados: por volta de R$ 150;
  • preço em grandes cidades: por volta de R$ 200.

É extremamente comum que esses valores mudem com certa frequência. É importante entender que vários fatores influenciam esse preço. O número de cômodos, outros serviços extras, e os valores de transporte contribuem para essa mudança.

Lembramos que é de extrema importância que você avalie o profissional escolhido após a realização do serviço. Dessa forma, sua referência fica registrada e futuros clientes podem saber de tudo que ele é capaz.

Por fim, se você precisa contratar um profissional para realizar a faxina em seu imóvel, não deixe de acessar a Oddie para contar com nossos serviços!