Manter as vendas em meio à crise é difícil, porém, essa missão não é impossível para quem sabe o que está fazendo. Algumas dicas, inclusive, podem ajudar diversos empreendedores a não terem prejuízo durante esse período conturbado.

Por isso, nós resolvemos elaborar um artigo para te ajudar a manter as suas vendas mesmo durante o período de crise. No texto abaixo, será possível conferir algumas informações essenciais para se manter ativo no mercado.

Quer descobrir como manter as vendas mesmo durante a crise? Então confira o artigo a seguir!

Faça uso do WhatsApp

A primeira dica para manter as vendas em meio à crise é apostar no uso do WhatsApp. A ferramenta facilita o contato com seus clientes, o que aumenta as chances de se concluir uma venda. Quem ainda não apostou no ambiente digital, chegou a hora.

Além dessa ferramenta específica, ainda é possível destacar algumas outras. As redes sociais, em geral, são boas maneiras de garantir um contato mais próximo com seu cliente. Essa situação menos formal criada pelas redes sociais pode ajudar a superar a crise.

Além disso, as plataformas de marketplace, voltadas para a sua área, também podem ser poderosas aliadas. Divulgar o seu serviço na internet é essencial para o momento em que vivemos, onde o meio digital é a preferência de muitos consumidores. A Oddie é uma dessas plataformas, mas é a única onde você consegue criar um perfil profissional de graça.

Para manter as vendas, faça parcerias

Outra dica para te ajudar a manter as vendas é a criação de parcerias. Por meio delas, é possível aumentar o seu alcance, e atrair mais clientes do que o imaginado. Além disso, também é importante para promover um melhor contato entre você e possíveis parceiros.

Se você for eletricista, por exemplo, pode acabar indicando os serviços do seu conhecido que trabalha como pedreiro. Caso a indicação acabe resultando na contratação, o pedreiro contratado pode dar 10% de desconto na prestação de serviços.

E essa prática também deve ser incentivada entre outros profissionais diferentes. Quanto mais parceiros você tiver, para receber indicações, maiores são as chances das suas vendas aumentarem. Isso é essencial para superar os momentos de crise no mercado.

Programa de fidelidade é atrativa para clientes

Como última dica para manter as vendas em meio à crise, vamos falar sobre a criação de programas de fidelidade. Eles não precisam ser extremamente elaborados, porém, é sempre bom oferecer algo diferenciado para seus clientes.

Um exemplo de programa que pode ser criado é o seguinte: conforme o cliente for solicitando seus serviços, você dá um desconto progressivo. Contudo, é preciso estipular um teto, para que isso não te prejudique como trabalhador.

Além disso, outra alternativa seria disponibilizar um desconto “x” depois de um terceiro pedido. Isso acaba incentivando o seu cliente a fazer novos pedidos, o que vai te gerar lucro e te ajudar a superar esse momento turbulento.

Nosso artigo fica por aqui, e esperamos que consiga manter as boas vendas durante a crise que nós enfrentamos. E não se esqueça de que, para divulgar os seus serviços gratuitamente na internet, basta acessar a Oddie e aproveitar!