boa avaliação online

Ser avaliado pelos clientes é uma das coisas mais fundamentais de qualquer profissão. Muitas vezes, é a boa avaliação online que o cliente fez que determina sua fama e pode te render mais clientes ou quebrar a banca. Por isso, manter uma boa avaliação online é importante para conseguir atrair novas pessoas para contarem com o seu serviço em diferentes locais.

A sua reputação online é tão importante quanto o boca a boca, e por isso é tão importante ter uma boa avaliação dos seus clientes. Conquistar esse patamar pode não ser fácil, porém, com algumas dicas, é mais simples de conseguir o que está querendo.

E para entender como manter uma boa avaliação online, a equipe da Oddie separou algumas dicas para te ajudar.

Boa leitura!

Sua resposta deve ser rápida

Se você chegar em uma loja para comprar algo, e demorar horas para ser atendido, com certeza vai desistir de fazer sua compra. Essa situação é a mesma para o cliente que tenta entrar em contato com você pela internet.

Se demorar a responder o contato de um cliente depois de enviar seu Cartão de Visita Digital, pode acabar perdendo o cliente, e por isso, o seu atendimento deve ser rápido. Para manter uma boa avaliação online, é preciso ser veloz e não enrolar para realizar atividades básicas da sua profissão.

Não tenha preguiça de refazer algo para garantir a boa avaliação online

Sabemos que refazer trabalho não é bom, porém, é preciso fazer isso em casos que forem necessários. Muitos dos serviços prestados por nós, quando não estamos em um bom dia, acabam precisando ser feitos de novo, para o azar do responsável.

Porém, para atender o cliente, é preciso refazer o serviço o quanto antes, para que sua avaliação não seja prejudicada por isso. Para manter uma boa avaliação, é preciso estar disposto a refazer alguns trabalhos que você já fez, caso seja necessário.

O seu cliente merece o mesmo respeito que você

Ninguém gosta de desrespeito, e isso também se repete com os seus clientes. Por isso, não seja você a pessoa que vai tratar os outros dessa forma, ainda mais quando estamos falando de assuntos profissionais, tão importantes para todos nós.

Por esse motivo, trate os seus clientes com o máximo respeito, da mesma forma que você gostaria de ser tratado. Mesmo que a sua conversa seja mais descontraída no dia a dia, o momento de fazer brincadeiras não é o mesmo de trabalhar em alguns casos.

Acompanhe o seu cliente depois do atendimento

Nossa última dica para te ajudar a manter uma boa avaliação online é a de acompanhar o seu cliente depois do atendimento. O processo é muito importante para que ele perceba que você se importa com a qualidade do serviço que foi prestado.

Para realizar esse procedimento, converse com o cliente no WhatsApp, perguntando o que ele achou do seu serviço. É importante que você saiba aceitar críticas nesse momento, pois algumas podem ser feitas, mesmo que não sejam muito justas.

Porém, apenas de mostrar que você está disposto a resolver qualquer problema, a avaliação do seu cliente já deve ser positiva. Você deve mostrar que é um bom profissional, e que é responsável por todo o serviço que foi feito.

Solicite avaliações dos seus clientes para ter uma boa avaliação online

Quando a gente capricha no serviço, fica bom pra todo mundo. Mesmo assim, você ainda consegue aproveitar o efeito desse bom serviço se conseguir isso para os outros! Não basta só se esforçar para não ter avaliações negativas, mas sim garantir as positivas!

Na Oddie, temos um espaço separado só para as avaliações dos seus clientes, pra você garantir uma boa nota e consequentemente, mais clientes. É só solicitar que o cliente te avalie depois de completar um serviço!

Nosso artigo acaba aqui, e se você quer colocar o conhecimento em prática, acesse a Oddie, faça seu cadastro e comece a colecionar avaliações positivas dos clientes em nossa plataforma!