sucesso na obra

Para um pedreiro iniciante ter sucesso na obra, é preciso tomar uma série de cuidados básicos durante o serviço. Apesar disso, se você já tiver algum treinamento ou experiência na área, mesmo os primeiros trabalhos devem ser tranquilos de serem feitos.

Porém, para garantir que isso aconteça, é sempre bom conhecer algumas dicas para facilitar a realização do seu trabalho. E se você está interessado em saber mais sobre o assunto, para não correr risco de errar, além de facilitar o trabalho, está no lugar certo.

Para descobrir como um pedreiro iniciante pode ter sucesso durante uma construção, não deixe de ler o artigo a seguir!

Só comece serviços que você sabe fazer

Um erro que muitos pedreiros iniciantes cometem é no momento de aceitar os serviços no mercado. Não é recomendado pegar serviços que você não tem capacidade de fazer para serem realizados, pois isso pode afetar a sua reputação.

Por isso, o mais recomendado é que, no início, só aceite aquilo que você tem certeza que sabe fazer. Isso garante a sua segurança no mercado, e impede que a sua credibilidade seja afetada por conta de possíveis erros que sejam cometidos nessa etapa da sua carreira.

Primeiro, concentre-se em colocar em prática o básico da profissão, e somente depois disso, pegue construções mais difíceis de serem feitas. O sucesso na obra só acontece com muito treino, e para isso ser realidade, é necessário começar pelo mais simples.

Não se esqueça de comemorar seu sucesso na obra! Depois que terminar aquela parede bem feita, aquela bela concretagem, não se esqueça de postar fotos do seu serviço no seu perfil da Oddie. A Oddie é a melhor ferramenta que você tem para divulgar seus serviços e conseguir mais clientes.

Um servente pode ser de grande ajuda para ter sucesso na obra

pedreiro iniciante também pode ter sucesso na obra ao contar com o auxílio de um servente de pedreiro durante a construção. Esses profissionais são muito úteis em diferentes tarefas, e podem ajudar você a manter o cronograma de serviço de maneira mais simples.

O serviço dos serventes de pedreiro, geralmente, é o de limpar o canteiro, além de organizá-lo e o de fazer a massa de concreto para a obra. Porém, outras tarefas básicas também podem ser feitas por esse profissional, que facilita bastante as tarefas do pedreiro.

Lembra que você pode encontrar vários serventes de pedreiro na Oddie! Basta procurar por serventes de pedreiro na sua região, direto na nossa homepage. Depois, basta escolher o profissional com o perfil que mais combina com sua necessidade e falar com ele direto no WhatsApp, 100% de graça e sem intermediação! Não se esqueça de avaliar o trabalho dele depois.

Trabalhe com os melhores materiais para ter sucesso na obra

Outra dica para um pedreiro iniciante ter sucesso nas obras é utilizar os melhores materiais possíveis para seu serviço. Claro que não se deve ultrapassar o orçamento, porém, se possível, conte com equipamentos da melhor qualidade possível.

E por materiais, estamos falando tanto dos usados na construção, como tinta, revestimento, cimento e material elétrico, quanto de suas ferramentas. E por falar em ferramentas, é importante contar com, no mínimo, as seguintes em seu arsenal:

  • Martelo;
  • Diferentes tipos de chaves e lixas para realizar o serviço;
  • Espaçador;
  • Batedor;
  • Material para misturar argamassa;
  • Espátula;
  • Suporte para colocação de azulejo.

No mais, essas são as nossas indicações para os pedreiros iniciantes que querem ter sucesso na obra. Se você trabalha como um, não deixe de acessar a Oddie para conseguir mostrar o seu serviço para um grande número de clientes de forma gratuita!