dicas para contratar um pedreiro

Antes de contratar um pedreiro, é preciso levar em consideração uma série de fatores sobre o serviço. Buscar por recomendações, analisar o serviços passados, e conversar com clientes antigos, são bons caminhos a serem seguidos.

No entanto, não são os únicos fatores a serem considerados, e estamos aqui para te provar isso. No nosso artigo, vamos apresentar alguns dos principais aspectos que você precisa se atentar antes de contratar um pedreiro.

Continue lendo nosso artigo e descubra 4 dicas para lembrar antes de contratar um pedreiro!

Procure pelos clientes mais antigos

O primeiro fator para lembrar antes de contratar um pedreiro são os clientes para quem ele já prestou serviço. Por meio dos depoimentos, ou de uma carta de referência, é possível saber um pouco mais sobre a qualidade do que será apresentado.

Os clientes antigos podem dar um depoimento mais aguçado, já que o serviço já foi realizado há algum tempo. Isso faz com que possíveis problemas do trabalho do pedreiro já possam ser identificados. No mais, não deixe de checar indicações e outras informações do trabalhador.

Na Oddie, você sempre pode conferir as avaliações deixadas no perfil profissional dos pedreiros buscados. É a maneira que a equipe da Oddie construiu para facilitar ainda mais a vida de você cliente.

Busque pelos perfis profissionais antes de contratar um pedreiro

Após coletar referências, chegou o momento de procurar um pouco mais sobre o trabalho em si. Para isso, o mais indicado é analisar o perfil profissional do trabalhador, verificando se ele tem capacidade de realizar o serviço que você tanto deseja.

Para isso, não deixe de procurar por fotos em plataformas de divulgação de serviços, como a Oddie, e nem em redes sociais. Os pedreiros que editam o perfil, fazendo questão de colocar fotos, geralmente, são os que mais prestam um serviço de qualidade para os clientes.

Combine os prazos antes de contratar um pedreiro

Um dos fatores para levar em consideração no momento de contratar um pedreiro é o prazo em que ele consegue realizar a obra. É muito importante que você prefira os profissionais que podem te entregar o serviço feito no tempo em que está precisando.

Por isso, não deixe de combinar o prazo, e se certifique que ele dá conta de cumprir com o combinado. Para isso, o mais recomendado é que se crie um contrato de serviço, tema central do nosso próximo tópico.

É muito mais fácil combinar com o profissional com um contato direto, por exemplo, por telefone ou WhatsApp. É por isso que na Oddie, todo perfil tem acesso direto ao WhatsApp, para facilitar combinados e agilizar o fechamento de negócios.

Não deixe de criar um contrato

No mais, vamos finalizar com uma dica sobre contratar um pedreiro, falando sobre a elaboração de um contrato. Definir o prazo, a forma de pagamento, entre outras informações, é muito importante para os dois lados da negociação.

Isso acaba garantindo a segurança dos dois lados, que sabem quais são as suas obrigações dentro da obra. Não precisa ser nada muito elaborado, mas é sempre bom esclarecer o mais importante da contratação no contrato.

Uma boa dica é solicitar o envio de orçamentos e recibos como forma de formalizar o combinado entre as partes. Dessa forma é mais fácil registrar e lembrar do que já foi feito e o que ainda está por fazer.

Nosso artigo termina aqui, e se você gostou, não deixe de acessar a Oddie e procurar pelos melhores pedreiros da sua região!